Tempo ideal para fazer toda a trilha: 2 dias

Ideal para: viagem entre amigos ou a dois

Localização: Pinto Bandeira, Serra Gaúcha

Gasto médio para toda a trilha: R$ 1.100 por pessoa

Pinto Bandeira é conhecida pelo seu terroir de espumantes. A cidade tem um ritmo menos acelerado do que suas vizinhas na Serra Gaúcha, perfeita para quem busca turismo sem pressa e conexão com a natureza. Aqui a ideia é um final de semana inteiro de programação, para fazer tudo com calma. Para ir além dos espumantes, que são o ponto alto da região, esse roteiro dá foco ao Cabernet Franc em uma degustação vertical na Vinícola Don Giovanni. E para aproveitar o clima tranquilo da região, um almoço no Champenoise Bistrô: Slow Food orgânico, biodinâmico e melhor lugar para provar os vinhos naturais da vinícola Vinha Unna. Também tem um uma experiência para curtir a tarde na vinícola Família Geisse e um jantar harmonizado delicioso no Nature Vinho e Gastronomia. Planeje-se, convide quem você gosta e bora percorrer essa trilha para wine lovers.

Experiências

Almoço no Champenoise Bistrô

O Champenoise Bistrô é um restaurante bem charmoso e tranquilo. A maioria dos ingredientes são de produção própria e de alguns produtores da região - agricultura orgânica e biodinâmica certificada -. O meu é sazonal e criativo, e na carta de vinhos você vai encontrar vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos.

 

Degustação vertical de Cabernet Franc na Don Giovanni

Para quem quer desbravar ainda mais as singularidades do vinho, a degustação vertical de Cabernet Franc na Don Giovanni é a experiência certa. São apresentadas 5 safras diferentes do vinho cuja uva é destaque do terroir de Pinto Bandeira. Mais do que uma comparação entre cada safra, você vai degustar e observar a evolução do vinho ao longo dos anos.

Terroir Tasting na Vinícola Geisse

Um espaço lindo e cheio de conforto, um gramado para você relaxar, música boa, comida gostosa e espumantes impecáveis. No Terroir Tasting você vai fazer um tour pela vinícola, além de conhecer e degustar um espumante da Linha Terroir e petiscos deliciosos como acompanhamento

Jantar Harmonizado no Nature

Sob o comando do chef Rafael Jacobi, é da cozinha do Nature que saem os almoços e jantares harmonizados, os brunches e os piqueniques que acontecem na vinícola Don Giovanni. E o jantar harmonizado clássico é a recriação do chef Rafael Jacobi para o cardápio que era elaborado pela querida Dona Bita, matriarca da vinícola.

Outras trilhas do Mundo do enoturismo

Logo Guia Wine Locals

Mundos

    Informações de contato

    Fale com a gente através do email:

    oi@wine-locals.com

    Siga-nos nas Redes Sociais

    1. facebook
    2. instagram
    3. tiktok

    © 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados