Tempo ideal para fazer a trilha: 2 dias

Ideal para: Viagem entre amigos ou a dois

Localização: Pinto Bandeira, RS

Gasto médio em toda trilha: a partir de R$800

Pinto Bandeira é o lugar dos espumantes imperdíveis da Serra Gaúcha. A cidade tem um clima relax e tranquilo, fica pertinho de Bento Gonçalves e tem atrações turísticas que valorizam a natureza e a tranquilidade. A cidade é conhecida oficialmente como a capital estadual do pêssego e reconhecida como a região dos excelentes espumantes. Aqui você vai aproveitar todas as dicas de um roteiro para quem vai pela primeira vez para Pinto Bandeira. Tem piquenique na vinícola em meio à natureza, restaurante com menu slow food, passeio com um mini 4x4 e degustações para você ver bem de perto porque a cidade tem essa vocação para a elaboração de espumantes. O dia termina com você se hospedando em uma vinícola cheia de aconchego que serve um café da manhã delicioso e com direito a tacinha de espumante de bom dia!

Experiências

Almoço no Champenoise Bistrô

O Champenoise Bistrô é um restaurante bem charmoso e tranquilo. A maioria dos ingredientes são de produção própria e de alguns produtores da região - agricultura orgânica e biodinâmica certificada -. O meu é sazonal e criativo, e na carta de vinhos você vai encontrar vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos.

 

Terroir Tasting na Vinícola Geisse

Um espaço lindo e cheio de conforto, um gramado para você relaxar, música boa, comida gostosa e espumantes impecáveis. No Terroir Tasting você vai fazer um tour pela vinícola, além de conhecer e degustar um espumante da Linha Terroir e petiscos deliciosos como acompanhamento

Degustação Premium na Vinícola Don Giovanni

A Degustação Premium é para você conhecer o melhor do terrior de Pinto Bandeira. No passeio você descobre os detalhes do processo de elaboração dos vinhos e espumantes, além de a conhecer a história da vinícola, toda a estrutura interna e a cave. A premium é para quem busca uma experiência para além da tradicional, nela, toda a degustação é feita na cave.

Piquenique + Tarde no Nature na Vinícola Don Giovanni

Você retira sua caixa de piquenique no restaurante Nature e aproveita as mesinhas na rua, no jardim ao lado do restaurante. Você vai receber uma caixa que vem com muitas delícias, além de taças, talheres e um espumante que você escolhe entre as opções oferecidas. Pode ficar à vontade para relaxar no jardim da vinícola, curtir o bosque Nature e passear pelos vinhedos.

Hospedagem na pousada da vinícola Don Giovanni

Além de um complexo enogastronômico com vinícola e restaurante, a Don Giovanni também tem pousada. São apenas 8 quartos, 7 deles em um casarão construído em 1930. O oitavo quarto é a Cabana, que fica afastada, próxima aos vinhedos, e foi construída a partir de um estábulo reformado - a vista privilegiada do nascer do sol é um extra que a casa oferece além de uma banheira vintage.

Outras trilhas do Mundo do enoturismo

Logo Guia Wine Locals

Mundos

    Informações de contato

    Fale com a gente através do email:

    oi@wine-locals.com

    Siga-nos nas Redes Sociais

    1. facebook
    2. instagram
    3. tiktok

    © 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados