O Vale dos Vinhedos é uma rota turística que passa por três cidades da Serra Gaúcha: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Para grande parte dos turistas, a Serra Gaúcha remete imediatamente a duas cidades: Gramado e Canela. Mas a imigração italiana construiu um dos maiores destinos enoturísticos do país, que também é um símbolo da Serra Gaúcha: o Vale dos Vinhedos. 

É onde estão localizadas diversas vinícolas reconhecidas internacionalmente, como a Miolo e a Casa Valduga, e ótimos restaurantes! 

Por isso separamos algumas opções que a gente adora e indica para você jantar e curtir a noite do Vale dos Vinhedos. Nessa trilha separamos opções para todos os gostos: de pizza a jantares harmonizados. Vem conferir!


 

Osteria Del Valle

A Osteria Del Valle fica localizada na Vinícola Peculiare, e o jantar é servido à francesa, onde o couvert e a entrada já são definidos. Você escolhe o primeiro prato, entre 3 opções de massa recheada; o prato principal, entre 4 opções de carne com acompanhamento e na sobremesa escolhe entre 3 opções. Durante o jantar, é feita a harmonização com 4 rótulos da vinícola começando com um espumante, depois um vinho rosé, um tinto e finalizando com uma moscatel.É uma boa opção para quem busca algo diferente do tradicional galeto com massa. 

O atendimento à noite acontece na sexta e no sábado, das 19h às 22h30, com opções de Sequência de Pratos e Jantar Harmonizado.


 

Valle Rústico

Se você está procurando uma experiência gastronômica única, a nossa dica é você jantar no restaurante Valle Rústico. O restaurante fica em Garibaldi, na Serra Gaúcha e quem conta a história por lá e o chef Rodrigo Bellora, que constrói um cardápio com o que é plantado, criado e inventado na região, a chamada Cozinha de Natureza. O Valle Rústico apresenta os ingredientes da serra de um jeito moderno e inesperado, seguindo o movimento slow food. 


O restaurante tem um astral muito legal e nos jantares e em alguns almoços pontuais tem o Menu Natureza, que tem oito etapas. Esse menu representa o cuidado e o respeito à natureza, com grande parte dos ingredientes cultivados na propriedade do restaurante e outros fornecidos por uma rede de produtores orgânicos.

Jantares: de terça a sexta, das 19h31 às 21h00.

Maria Valduga

O restaurante Maria Valduga fica localizado dentro da Vinícola Casa Valduga e por lá você encontra o melhor da culinária italiana. O Chef italiano Franco Gioelli cria jantares harmonizados que combinam o vinho e suas propriedades gustativas com pratos diferenciados, ressaltando as características de ambos e criando um conjunto sensorial extremamente agradável. Ah, e a cada Jantar Harmonizado, um novo cardápio especial é desenvolvido. Dá para experimentar um cardápio a cada ida para a Serra!  

O jantar acontece mediante reserva e no link abaixo você pode saber mais!

Pizzaentrevinhos

Nem só de massa vive o turista no Vale dos Vinhedos e o Pizzaentrevinhos é a pedida certa! O lugar é charmoso desde a entrada, as pizzas são encantadoras e os vinhos ficam à disposição nas prateleiras do salão; uma seleção do melhor da serra. Por lá  você mesmo escolhe o seu rótulo preferido para degustar com uma pizza bem tradicional. O último lançamento do lugar é um Duelo de Pizzas e Vinhos de Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos, uma experiência imperdível para fazer com os amigos! 

O restaurante atende de terça à sábado, somente à noite.

Pipas Terroir

O winebar surpreende por seu cardápio delicioso e pela vista incrível que só o Vale dos Vinhedos proporciona. No cardápio você encontra opções de petiscos, saladas, risotos, massas, carnes e sobremesas, além do Jantar Harmonizado que acontece em momentos especiais e conta com Menu 4 Passos: entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa! 

O local fica aberto de quarta à sábado, das 19h às 22h tanto para o pessoal que fica hospedado na pousada quanto para o público em geral.

 

Outras trilhas do Mundo do enoturismo

Logo Guia Wine Locals

Informações de contato

Fale com a gente através do email:

oi@wine-locals.com

Siga-nos nas Redes Sociais

  1. facebook
  2. instagram
  3. tiktok

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados