Tempo ideal para fazer toda a trilha: 1 dia

Ideal para: viagem em família

Localização: Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves

Gasto médio para toda a trilha: média de R$ 200 por pessoa

Neste roteiro vamos mostrar para você seis passeios para fazer nos Caminhos de Pedra. Três desses passeios são super indicados para quem está viajando com crianças, então se a sua viagem é em família, é o roteiro certo. 

Os Caminhos de Pedra são uma rota turística em Bento Gonçalves. Essa rota possui um grande número de casas antigas que fazem parte da cultura e da história que a imigração italiana trouxe para a região a partir de 1875. A arquitetura dessas casas resgata e valoriza a história dos primeiros moradores da Serra Gaúcha. 

Além das casas de pedra centenárias, o trajeto pelos Caminhos de Pedra é repleto de vinícolas, restaurantes, casas e lojas de itens produzidos na região, dentre várias outras atrações.

Experiências

Visitar o Parque da Ovelha

Uma casa dedicada a produtos com base no leite de ovelha: queijos, doces, iogurtes e cosméticos, e um parque turístico para você se sentir dentro de uma fazenda, com atrações para a família e as crianças, como a amamentação de filhotes de ovelha.

Conhecer a Salumeria Caminhos de Pedra

A Salumeria é daqueles lugares ótimos para parar, fazer um lanche e saborear salames artesanais ali mesmo ou levar para casa. Junto ao Parque Caminho da Aventura, também é uma opção para as crianças se divertirem enquanto os pais relaxam e comem bem.

Degustação na Casa Fontanari

Vinícola boutique que elabora vinhos naturais em processos sustentáveis. A Casa Fontanari fica em uma das áreas mais bonitas do Caminhos de Pedra, então além de ótimas degustações de vinhos você também aproveita cenários de tirar o fôlego.

Cafezinho com Chocolate na Benevento

Cafés especiais, chocolates artesanais de altíssima qualidade, vinho e um espaço enorme ao ar livre. O Benevento leva a sério o café e o chocolate, mas oferece muitas opções de delícias para você relaxar no jardim.

Garbo Queijos e Vinhos

Fruto da sinergia de três enólogos, o espaço funciona como wine bar e loja de vinhos, com rótulos criativos, e um espaço que é uma ótima pedida para um happy hour ou algumas taças antes do almoço ou jantar.

Almoçar na Pietra Trattoria

Um casarão antigo com decoração moderna e o melhor da gastronomia localizado na mesma área do Parque Domadores de Pedra. Com delícias como o clássico tortéi e filé wellington, é um restaurante para um almoço especial ou um piquenique no jardim.

Outras trilhas do Mundo do enoturismo

Logo Guia Wine Locals

Informações de contato

Fale com a gente através do email:

oi@wine-locals.com

Siga-nos nas Redes Sociais

  1. facebook
  2. instagram
  3. tiktok

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados