A Serra Gaúcha tem diversão pra tooodo mundo, e aqui vamos mostrar 8 passeios pela região para fazer com a criançada. Tem degustação de suco de uva, parque de aventuras, garden para correr e fazer amigos, dá até para levar os pets junto.

12 de outubro está quase aí e se você está pensando em botar o pé na estrada se liga nessas 8 dicas de passeios para fazer com as crianças na Serra Gaúcha. E você pode aproveitar para tomar aquele vinhozinho enquanto a criançada se diverte!

Cuca e Marmellata

Sem dúvida é um dos lugares mais fofos do Vale dos Vinhedos. O Cuca e Marmellata serve um brunch reforçado, perfeito para quem acorda tarde. Os animais que moram lá ficam soltos no jardim e fazem a alegria das crianças. E além do brunch também tem um café da manhã delicioso ao ar livre. 

Degustação Kids de sucos de uva: cookies ou chocolate na Vinícola Cave do Sol

Nessa programação a criançada participa de uma degustação de 3 tipos de sucos de uva e pode escolher o que mais gosta na sequência: 5 chocolates ou degustação de cookies.

A experiência acontece na Vinheria, mesmo espaço onde os pais estão degustando os vinhos e espumantes. Cada criança ainda recebe um kit pinturinha para passar o tempo enquanto degusta os sucos.

As crianças devem sempre estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Após as visitas, adultos e crianças degustam juntos na Vinheria.

 

Videiras Carraro

A vinícola é uma agroindústria familiar, onde toda a produção é cultivada na propriedade mesmo. A família, que começou a produção de vinhos para consumo próprio, aperfeiçoou as técnicas e abriu o espaço em frente ao casarão para um piquenique, com mesas, cadeiras e redes, perfeito para curtir um momento relax.

Wine Garden

É o garden mais famoso do Vale dos Vinhedos, com opções de piquenique e um truck com comidinhas, petiscos, drinks e vinhos em taça e em garrafa. Vale dizer que "famoso" não é modo de dizer, ele realmente é disputado, então já sabe: compre antecipado (clicando aqui) ou programe-se para chegar cedo. Por lá tem um gramado gigante para a criançada correr e se divertir

Vinícola Dal Pizzol

A Dal Pizzol faz parte da Rota Cantinas Históricas, um lugar com paisagens incríveis e parquinho para os pequenos. A vinícola tem também um EcoMuseu a céu aberto: o espaço tem animais, um lago e pallets com almofadas, para pedir um espumante e aproveitar por horas. Dentre várias atrações na Dal Pizzol, uma das mais interessantes é o chamado Vinhedo do Mundo: uma coleção com 400 variedades de uvas de mais de 30 países.

Parque Caminho da Aventura

Junto da Salumeria Caminhos de Pedra fica o Parque Caminho da Aventura, com atrações de esportes radicais. A vista é linda, principalmente do alto do mirante da tirolesa. Uma das atrações mais legais é o superjump, uma espécie de balanço com 24 metros de altura. Para quem prefere um pouco menos de adrenalina, o circuito de arvorismo com 10 plataformas e o rapel são outras opções que o parque oferece, além de pracinhas e atrações para os menores. O parque tem também animais que moram por lá, como araras e uma jiboia chamada Julia.

Vinícola Cainelli

Uma das vinícolas mais simpáticas do distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves. Lá tem um passeio perfeito para quem vai com crianças, que acontece a bordo do fofíssimo WineTuc, um caminhãozinho que vai levar você pela propriedade, e se você quiser, com piquenique ao final.

Casa da Ovelha

Uma casa dedicada aos produtos com base no leite de ovelha: queijos, doces, iogurtes e cosméticos. Ainda, no Parque da Ovelha, uma programação especial que costuma agradar crianças e adultos, como ordenha, tosquia e amamentação de filhotes. É fofo demais e, por isso, uma parada obrigatória para quem viaja com crianças.

Outras trilhas do Mundo do enoturismo

Logo Guia Wine Locals

Informações de contato

Fale com a gente através do email:

oi@wine-locals.com

Siga-nos nas Redes Sociais

  1. facebook
  2. instagram
  3. tiktok

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados